Categorias Uncategorized

Soso não mede palavras sobre Pedro Lima

O Sport Club do Recife está vivendo um momento de retomada nas vitórias, mas também enfrenta a iminente perda de uma de suas joias para o futebol europeu. Pedro Lima, lateral-direito de apenas 17 anos, está prestes a se transferir para o Chelsea. As bases salariais já foram acertadas, e a saída do jovem talento da Ilha do Retiro parece ser apenas uma questão de tempo.

Pedro Lima tem sido um dos destaques do Sport, mostrando um desempenho consistente e impressionante para sua idade. Desde cedo, ele demonstrou habilidades excepcionais no futebol, o que o levou a ser observado por clubes europeus.

Sua trajetória no clube pernambucano é marcada por atuações sólidas, tanto nas categorias de base quanto no time principal. Pedro se destacou não apenas por sua habilidade defensiva, mas também por sua capacidade de apoiar o ataque, tornando-se um dos pilares do elenco.

O que pensa Soso

O técnico Mariano Soso, aproveitando os últimos dias de Pedro Lima no clube, não poupou elogios ao jovem atleta. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, na última segunda-feira (10), Soso falou sobre as qualidades do jogador.

“Essa semana foi uma semana complexa. Não pude trabalhar com Pedro, pois ele fez um microciclo com a Seleção Sub-20. Acho muito importante que o Sport se consolide como provedor de jogadores à nossa Seleção. Posso não ser brasileiro, mas já me sinto um”, inicia Soso com bom humor.

“Ele é um jovem que manifesta comportamentos muito bons dentro do jogo coletivo. Acho que o contexto do Sport, com jogadores experientes, tem contribuído de maneira muito certa e criteriosa. Como treinador, tenho que dar oportunidades para esses jogadores, mas também acompanhar a sua consolidação”, explicou o treinador.

Relacionadas

Mariano Soso destacou ainda que fez algumas modificações táticas para que Pedro Lima pudesse se encaixar melhor no seu esquema de jogo.

“Ele ainda é um garoto e minha tarefa é colocá-lo numa formação justa, precisa e necessária, para que, como Pedro, outros jovens também apareçam. Ele não tem que perder a ‘frescura’, tem que continuar se edificando como jogador. A exigência de uma primeira divisão, por exemplo, já muda muito”, complementou.

Valores milionários

Segundo a imprensa britânica, a proposta do Chelsea para tirar Pedro Lima do Sport é de R$ 57 milhões (10 milhões de euros). Para o técnico do Leão, o lateral tem todas as características que o mercado europeu tanto procura.

“Ele é muito bem formado. Quando você deixa ingressar certas coisas, acho que o entorno precisa dimensionar figuras e proporcionalmente inseri-lo nisto. É um cara muito equilibrado, garoto exemplar em seu comportamento. Humildade nas tarefas, que tem convicção e uma mentalidade que nos ajuda muito”, finalizou Soso.

Com a provável saída de Pedro Lima, Mariano Soso tem a missão de ajustar a equipe para manter o ritmo de vitórias. O técnico argentino está focado em preparar outros jovens talentos que possam seguir os passos de Pedro, garantindo que o Sport continue forte na Série B e possa aspirar a maiores conquistas no futuro.

A venda de Pedro Lima para o Chelsea não só enche os cofres do Sport, mas também coloca o clube em evidência no cenário internacional.

A torcida rubro-negra, apesar da tristeza pela saída de um talento promissor, pode se orgulhar de ver mais um jogador formado na Ilha do Retiro brilhar nos gramados europeus.

Notícias recentes

IGP-M mostra inflação de 0,80% na primeira prévia de junho

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar alguns contratos de aluguel,…

44 minutos atrás

Policial morre e outro fica ferido em confronto no Complexo da Maré

Confrontos armados entre policiais e criminosos no Complexo da Maré, na zona norte da cidade…

1 hora atrás

Caixa Tem autoriza saque de R$ 500 para CPFs inscritos em SP

O Governo do Estado de São Paulo (SP) anunciou uma atualização no programa Bolsa do…

2 horas atrás

Caraguatatuba vence etapa estadual do Prêmio Cidades Excelentes no item Saúde e Bem Estar

A cidade de Caraguatatuba venceu a etapa estadual do Prêmio Cidades Excelentes no item Saúde…

2 horas atrás

CadÚnico divulga lista de CPFs com direito ao cartão do Vale-Gás; confira

O cartão do Vale-Gás tem sido essencial para ajudar milhões de famílias brasileiras a lidar…

2 horas atrás

Comissão adia votação do PL que regulamenta cigarro eletrônico

A votação do Projeto de Lei (PL) 5.008/2023, que regulamenta a produção, a comercialização, a…

2 horas atrás